top of page
  • ARP Risk

Japão vê risco 'real' de Rússia usar armas nucleares

O premiê do Japão, Fumio Kishida, afirmou neste sábado (26) que o risco de a Rússia utilizar armas nucleares no conflito na Ucrânia é real.



A declaração foi dada durante uma visita a Hiroshima, cidade atingida por uma bomba atômica dos Estados Unidos em 1945, com o embaixador americano em Tóquio, Rahm Emanuel.


"Quando o possível uso de armas nucleares pela Rússia é cada vez mais real, acredito que a visita do embaixador Emanuel a Hiroshima vai passar uma forte mensagem para a comunidade internacional", disse Kishida à emissora pública NHK.

"Os horrores das armas nucleares não devem se repetir nunca mais", acrescentou o premiê do Japão, único país atingido por bombas atômicas.


Já o embaixador americano afirmou que o mundo vive uma "época sem precedentes na qual a Rússia ameaça usar armas nucleares". "Algo que era impensável", declarou.

Na última terça-feira (22), o governo russo chegou a dizer que usaria bombas atômicas caso houvesse uma "ameaça existencial" ao país. Além disso, o presidente Vladimir Putin colocou suas forças nucleares em alerta por causa das sanções econômicas impostas pelo Ocidente em função da invasão à Ucrânia.


Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/mundo/japao-ve-risco-real-de-russia-usar-armas-nucleares,7bd71acefe91ce5b0c02a86a23cf9acamnukxsfm.html

 

Tenho um presente muito especial para você!!


Já conhece o nosso curso de Mapeamento & identificação de Riscos?


Utilize o CUPOM ARP30 e ganhe um desconto de 30%!


Corre pq é por tempo ilimitado!


15 visualizações0 comentário
bottom of page