Entenda como funciona o Sistema de Governança Corporativa da AGU

Vídeo disponível no canal da instituição no YouTube detalha de forma simples e clara o funcionamento do sistema

Você sabe para que serve e qual a importância do Sistema de Governança Corporativa da Advocacia-Geral da União (SGCAGU)? O Departamento de Gestão Estratégica (DGE) produziu um vídeo institucional que responde a essas perguntas e detalha de forma simples e clara o funcionamento do sistema, que reúne um conjunto de práticas gerenciais voltadas à entrega de valor público para a sociedade. O vídeo já está disponível no canal da AGU no YouTube (confira abaixo).



Entre as diretrizes do Sistema de Governança Corporativa estão a simplificação administrativa; a modernização da gestão; e a integração dos serviços públicos, especialmente aqueles prestados por meio eletrônico; além da busca de soluções inovadoras para lidar com a limitação de recursos públicos.

O vídeo mostra que o sistema possui foco na integridade, na responsabilidade, na capacidade de resposta, no controle e na transparência, possibilitando que a AGU concentre esforços na gestão de riscos e na melhoria regulatória, bem como incorpore elevados padrões de conduta para orientar o comportamento dos seus agentes públicos.


Também é possível acompanhar como é o funcionamento do Comitê de Governança, a instância máxima do sistema, da Comissão Técnica, que assessora o comitê, e dos Núcleos de Governança, instâncias temáticas que prestam apoio à comissão técnica na execução e no monitoramento da estratégia institucional.


Fonte: https://www.gov.br/agu/pt-br/comunicacao/noticias/entenda-como-funciona-o-sistema-de-governanca-corporativa-da-agu



 



33 visualizações0 comentário